Exercícios do Queima de 48 Horas

No meu post sobre o Queima de 48 Horas as pessoas me perguntam sobre que tipo de exercício é realizado no sistema. Eu costumo dizer que são exercícios de alta intensidade, porém, poucas pessoas realmente entendem o que isso quer dizer.

Vou tentar resumir um pouco do meu entendimento sobre isso, a fim de facilitar pra você que está interessada nisso.

Os Exercícios de Baixa Intensidade

Imagine-se numa esteira fazendo caminhada por uma ou duas horas. Esse é um dos mais clássicos exercícios de baixa intensidade, que não são trabalhados no Queima. Alguns outros exercícios desse tipo são:

exercícios de baixa intensidade

  • Andar de bicicleta em baixa velocidade;
  • Subir escadas em baixa velocidade;
  • Caminhar na praia;
  • Fazer simulador de caminhada.

Esse tipo de exercício, embora funcionem para emagrecer, não estimulam os músculos, nem causam grande impacto no metabolismo, e portanto, com certeza não são a melhor opção se você quer realmente queimar gordura.

Alguns outros estudos mostram que eles inclusive deterioram a massa magra na falta de carboidratos, utilizando proteínas como forma de energia, o que definitivamente não queremos.

Se você prefere executar esse tipo de exercício, opte por fazê-lo em jejum.

Os Exercícios de Alta Intensidade

Esses são trabalhados no Q48, porém, de uma forma que explicaremos adiante. Os Exercícios de Alta Intensidade consistem em exercícios rápidos, em alta frequência (ou velocidade) com o objetivo de trazer grande aceleração do coração e acelerar o metabolismo por uma grande quantidade de horas.

Imagine-se correndo por 1 minuto e, logo em seguida, caminhando por mais 2 minutos, durante 20 minutos. Esse seria um exemplo de exercício de alta intensidade, também conhecido como HIIT. Outros são:

  • Subir e descer escadas rápido, e descansar enquanto aguarda a próxima série;
  • Fazer polichinelos rapidamente;
  • Fazer circuitos na academia.

Esses são os mais típicos, porém, você poderá encontrar outros exemplos. Eles são excelentes para manter a massa magra.

Os Exercícios de Alta Intensidade do Queima de 48 Horas

O Vinícius Possebon, autor do método, fez um excelente trabalho ao unir exercícios musculares com o intuito de hipertrofia a suas séries de alta intensidade.

Com exercícios que duram 15 minutos, além de promover alta intensidade e aumento da capacidade cardíaca, eles fazem com que seus músculos aumentem, necessitando energia para construção de músculos, o que torna essa modalidade muito mais eficiente que as demais citadas.

Além disso, o método utiliza a grande maioria dos músculos do corpo, forçando seu metabolismo a ser acelerado. É aí que acontece a “magia” do Queima de 48 Horas 🙂

Esse foi nosso post para esclarecer as dúvidas. Se você quiser saber mais, acesse o Como Queimar Gordura com o Queima de 48.

 

Leave a Reply